top of page

Troca e devolução

Política de devolução e troca

Solicite sua troca e devolução entrando em contato diretamente com nossa equipe pelo telefone (XX) XXXXX-XXXX.

Se caso os produtos da DRIPSIZE não estiverem de acordo com o solicitado, você terá o prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento para realizar a devolução da compra, conforme previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).
Vale ressaltar que toda a mercadoria devolvida deve retornar nas exatas condições em que foi entregue, com todos os acessórios, manuais e itens que compõem o produto. As caixas também devem estar preservadas, assim como foram entregues.

Produto com defeito

Se o seu produto for entregue com defeito de fábrica, você poderá solicitar a troca ou devolução pelo telefone (XX) XXXXX-XXXX. Neste caso, você terá até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento para a solicitação.
 

Não realizaremos trocas nas seguintes situações:
 

  • Desgaste por uso ou lavagem;

  • Indícios de uso inadequado do produto;

  • Dano acidental ou provocado;

  • Lavagem inadequada (se têxtil).

Arrependimento ou desistência (Art. 49 do CDC)

Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor.
O produto deve ser devolvido em embalagem original, sem indícios de uso, com caixa preservada, nota fiscal, manual e todos os itens inclusos.

Troca de brinde

Brindes não podem ser trocados, exceto em caso de envio de tamanho diferente do solicitado.

Quando recusar o produto?

Recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco pelo telefone (XX) XXXXX-XXXX caso ocorra:

  • Falta de itens na caixa;

  • Produto extraviado;

  • Caixa amassada ou avariada;

  • Produto em desconformidade com o pedido.

Como devolver

A devolução poderá ser feita via transportadora ou Correios.
Após o produto chegar em nossa empresa e passar pela análise, você será informado sobre a situação e continuidade do processo de troca ou reembolso.

Reembolso do valor

  • Boleto Bancário: reembolso via depósito em até 10 dias úteis na conta corrente do comprador. O CPF deve coincidir com o da compra.
     

    Cartão de Crédito: estorno em até 7 dias úteis, podendo aparecer em até duas faturas subsequentes, conforme o fechamento do cartão.
     

  • PIX: prazo máximo de 7 dias úteis para devolução.

Vale Troca

Se optar por crédito, um vale compras será enviado ao seu e-mail após o recebimento do produto.
Observação: não emitimos vale referente ao valor do frete.

Custos do frete para devolução

  • Durante promoções como a Black Friday, não nos responsabilizamos por frete de trocas por erro de tamanho, insatisfação ou motivos semelhantes.
     

  • A DRIPSIZE se responsabiliza pelo frete em casos de:

    • Exercício do direito de arrependimento (Art. 49 do CDC);

    • Produto com defeito, extravio ou avaria (Art. 18 do CDC);

    • Envio incorreto de cor, tamanho ou especificação (Art. 18 do CDC).
       

  • Não nos responsabilizamos pelo frete em casos de insatisfação pessoal com detalhes do produto (ex.: cor, estampa, tamanho escolhido incorretamente).
     

  • Não nos responsabilizamos pelo frete quando a entrega não for concluída por culpa do cliente (endereço incorreto, ausência no local, não retirada nos Correios após aviso). Nestes casos, será devolvido apenas o valor do produto, descontado o frete (Art. 12, §3º, inc. III e Art. 14, §3º, inc. II do CDC).
     

  • Brindes enviados em compras ou promoções não poderão ser trocados.

Segunda Troca

A partir da segunda troca, todos os custos de frete serão de responsabilidade do cliente.

bottom of page